domingo, 3 de maio de 2009

Viagem ao Museu Geológico da Bahia

O Museu Geológico da Bahia é um museu do Brasil que fica localizado em Salvador, no Corredor da Vitória, Avenida Sete de Setembro, n°2195.
Em seu rico acervo, podemos entrar em contato com uma das raridades do museu, o granito Azul Bahia, típico da Bahia e uma réplica do meteorito Bendegó, o maior meteorito brasileiro, encontrado em 1784, no município baiano de Monte Santo e classificado como o 11º mais importante do mundo, além da incrível réplica de um Mastodonte.
Em um dos vários espaços destinados ao museu, encontra-se a sala "Energia dos Cristais", que possui em seu interior várias pedras semipreciosas e gemas, como esmeraldas, turquesas, hematitas, quartzo-rosa, entre outras.
O Museu Geológico da Bahia é um dos pontos turísticos em Salvador que vale a pena conferir!!

2 comentários:

  1. Ei galeraa!!
    A viagem foi massa demais, tirando o cansaço, valeu muuuitoo a pena!!
    Mais uma dessa!
    O museu realmente é belíssimo, tem um acervo bem rico!
    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. realmente a viagem foi muito especial, ainda que cansativa, mas valeu apena. Lugar de uma grande riqueza fossil, foi de extrema importância esse contato com os fosseis e o absorver os conhecimentos do guia (professor de geologia). Portanto deixo aqui o convite para quem quer saber um pouquinho sobre a historia da vida no planeta, visitem o museu!!!
    valeu!!!

    ResponderExcluir